Uma mulher teve um desfecho inesperado ao procurar uma delegacia em Petrópolis, na região serrana do Rio, para denunciar o marido por agressão.
Conforme o site Metrópoles divulgou nesta quarta-feira (19), Débora Cristina da Silva Damasceno, de 42 anos, buscava medidas protetivas contra o agressor, mas acabou sendo presa por engano.
Débora ficou detida por três dias e só foi libertada na terça-feira (18), após a Justiça reconhecer o erro. Ela foi confundida com uma mulher procurada por tráfico de drogas em Minas Gerais devido a uma semelhança nos nomes.
O registro da ocorrência na delegacia confirmou que Débora estava machucada, mas, mesmo assim, recebeu voz de prisão.
O mandado de prisão foi expedido equivocadamente pela Justiça de Minas Gerais. A família da mulher apontou inconsistências como filiação e endereço diferentes dos que constavam na ficha da verdadeira suspeita.
Além disso, a verdadeira foragida tem oito anos a menos, não possui o sobrenome “Silva” e nasceu em Belo Horizonte (MG), cidade onde Débora jamais esteve.
Na audiência de custódia, a Justiça identificou os erros e determinou a soltura da vítima. Na decisão, o juiz Alex Quaresma Ravache destacou que o mandado de prisão foi expedido erroneamente e encaminhou os documentos para corrigir o equívoco.
A Justiça mineira também expediu uma certidão reconhecendo o erro ao incluir o sobrenome “Silva” no mandado de prisão e determinou a liberação imediata de Débora.