A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) segue expandindo a infraestrutura de saneamento no Estado e anunciou uma nova obra em Paranaíba. Com um investimento de R$ 1,9 milhão, a empresa ampliará o Sistema de Esgotamento Sanitário, beneficiando centenas de moradores.
Conforme divulgado nesta quinta-feira (20) pelo site Da Hora Bataguassu, o projeto prevê a instalação de 4.632,34 metros de rede coletora de esgoto e a realização de 252 novas ligações domiciliares, garantindo que mais residências tenham acesso ao serviço essencial de coleta e tratamento de esgoto.
A obra, autorizada pelo diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, tem prazo de execução de nove meses e será financiada com recursos próprios da empresa, além de verbas do Programa Avançar Cidades.
Renato Marcílio enfatizou que o projeto reforça o compromisso da empresa e do governador Eduardo Riedel com a universalização do saneamento básico nos municípios atendidos.
“Estamos avançando com obras estratégicas em todo o Estado para garantir que mais famílias tenham acesso a um sistema eficiente de coleta e tratamento de esgoto, contribuindo para a saúde pública e a preservação do meio ambiente”, destacou.
Com 97,99% de cobertura de esgoto, Paranaíba já está entre os municípios que atingiram a universalização do serviço, um marco importante para a qualidade de vida da população. Apesar desse índice elevado, a Sanesul continua investindo para que nenhuma residência fique sem acesso à rede de esgoto.
A ampliação do sistema garante que o crescimento urbano do município ocorra de forma planejada e sustentável, mantendo Paranaíba como referência em saneamento básico no Estado e no Brasil.