“Gato” de energia ou água é crime de furto, segundo o Código Penal, e tem pena de 1 a 8 anos de reclusão e multa
Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 39 anos por furto de energia elétrica em Três Lagoas, no último sábado (22). Esquema conhecido como “gato” foi flagrado.
Conforme divulgado pela equipe, a ação ocorreu por volta das 11h07, quando uma equipe da Força Tática do 2º BPM foi até a Rua Taufic Farran, no bairro Vila Piloto, para averiguar denúncias sobre a presença de usuários de drogas em uma residência abandonada.
No local, os policiais abordaram um indivíduo que relatou estar dormindo na casa há alguns dias e confessou ter feito ligações clandestinas de energia e água, conhecidas como “gatos”.
Diante da situação, a equipe entrou em contato com os representantes da Elektro e da Sanesul para verificar o crime. Como a Sanesul não dispunha de equipe para atendimento no fim de semana, eletricistas da Neoenergia compareceram ao local e confirmaram o furto de energia.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
DENUNCIE
A população pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas. Em casos de emergência, ligue para o 190 (gratuito), (67) 3919-9737 ou (67) 3919-3738. Para denúncias, utilize o WhatsApp (67) 3919-9700 – não é necessário se identificar, as denúncias são anônimas.