A Delegacia de Polícia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas efetuou, na tarde desta terça-feira (25), a prisão em flagrante de L. H. A. da S., de 20 anos de idade, por crimes praticados em contexto de violência doméstica. A ação rápida da equipe policial garantiu a segurança da vítima e reforça o compromisso da Polícia Civil na proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.
A vítima, de 26 anos de idade, compareceu à Delegacia e relatou que chegava à casa de sua mãe acompanhada do atual namorado quando percebeu a presença do suspeito do lado de fora da residência. Em seguida, o suspeito entrou em contato com a família da vítima e passou a proferir diversas ameaças, afirmando que não aceitava o fim do relacionamento e que iria matá-la.
VOU TE PICAR NA BALA
Os áudios gravados pela vítima confirmam as ameaças, incluindo frases como “vou te picar na bala”. A situação se agravou quando o suspeito forçou a entrada utilizando sua bicicleta e empurrou a vítima. Durante a confusão, ele reforçou suas ameaças, encarando a vítima e dizendo “olhe bem no fundo dos meus olhos e não esqueça: eu vou te matar”.
Diante da gravidade dos fatos, a DAM adotou as medidas cabíveis previstas na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), incluindo o pedido de medidas protetivas de urgência.
A vítima foi acolhida e, em seguida, uma equipe de investigação localizou o agressor e efetuou sua prisão em flagrante.
DENUNCIE
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma sigilosa e segura pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas. O agressor passará por audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.