A Argentina goleou o Brasil por 4 a 1 na noite da última terça-feira (25), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac-Allister e Giuliano Simeone marcaram os gols da goleada argentina, enquanto Matheus Cunha descontou para os brasileiros. Amplamente dominada, foi a primeira vez na história que a seleção brasileira sofreu quatro gols em um jogo de Eliminatórias.
Antes da partida, Raphinha havia prometido “dar porrada nos argentinos” em entrevista ao ex-jogador Romário. Nulo em campo, o brasileiro teve uma atuação apagada, e ainda foi intimidado pelos adversários argentinos.
A goleada sofrida aumenta a pressão sobre o trabalho do técnico Dorival Júnior. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, banca o treinador nas entrevistas. Porém nos bastidores, a confederação entende que o trabalho não apresenta evolução e pode haver mudança de comando.
Como fica?
Líder isolada com 31 pontos, a seleção argentina já havia garantido a classificação para a próxima Copa antes mesmo da bola rolar. O Brasil, com 21, aparece na quarta colocação, com apenas um ponto a mais que a Colômbia, sexta colocada e última com vaga direta ao Mundial.
Rafael de Souza