Uma guarnição da Polícia Militar (PM) de Brasilândia realizou, nesta semana, uma operação conjunta na avenida Brasil, que resultou na apresentação de uma carga de cigarros contrabandeados.
A ação ocorreu quando os policiais estavam realizando rondas e avistaram dois veículos, um Voyage preto e um Polo prata, que estavam seguindo em direção à BR-158, com destino ao estado de São Paulo.
Ao perceberem a presença da viatura, os condutores dos veículos empreenderam fuga, o que levou a uma perseguição tática dos policiais, com sirene e giroflex ligados. A perseguição ocorreu pela rodovia BR-158 e pela estrada vicinal que dá acesso ao Assentamento Santana e Pedra Bonita.
Os policiais lograram êxito em abordar o veículo Polo prata, que estava carregado de cigarros de marcas Eight e Play. O condutor, identificado como R. S. A, afirmou que havia pegado a carga no Paraguai e que a entregaria na cidade de Presidente Prudente, no estado de São Paulo.
Ele alegou que apenas transportava a carga e receberia R$ 1 mil pela viagem, e que não conhecia o dono da carga ou o condutor do veículo Voyage que intermediou a negociação.
De acordo com o relato do condutor, o outro condutor é morador da cidade de Presidente Venceslau, no estado de São Paulo, e é conhecido por “Alemão”. Além disso, o condutor afirmou que havia aproximadamente 34 caixas de cigarros no veículo, com um valor estimado de R$ 40 mil
Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas, com o uso de algemas para garantir a integridade física do autor e da guarnição policial. A operação resultou na apresentação de uma carga significativa de cigarros contrabandeados e reforça a atuação da Polícia Militar na prevenção e combate ao crime.