28.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março de 2025

Fiems Jovem discute sucessão e governança com presidente de conselho do Grupo Baumgart

O programa Fiems Jovem, destinado à formação e qualificação de jovens empresários da indústria, promoveu nesta quinta-feira (27/03) uma palestra com Gabriela Baumgart, acionista do Grupo Baumgart, que possui negócios nos ramos da indústria química, agronegócios, hotelaria, eventos e shopping centers. O encontro foi realizado no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.

Segundo o diretor de relações internacionais da Fiems e coordenador do Fiems Jovem, Aurélio Rocha, o objetivo da iniciativa é conectar sucessores da indústria sul-mato-grossenses a grandes referências empresariais.

“Estamos conectando o nosso futuro empresário com as boas referências do nosso país para discutir sucessão familiar e governança corporativa. O Fiems Jovem se coloca como um programa de educação executiva para os sucessores pensando no futuro da indústria de Mato Grosso do Sul”, disse Aurélio.

Empresária com mais de 15 anos de atuação em conselhos de administração, Gabriela Baumgart é presidente do Conselho de Administração do Grupo Baumgart e da Track & Field, conselheira da Faber-Castell e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). Também é embaixadora do centro de governança da família empresária do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Na Fiems, Gabriela procurou dividir com os convidados um pouco da jornada empresarial do Grupo Baumgart, em São Paulo, com negócios em vários ramos e presença em todo o Brasil.

“Minha ideia é contar um pouco dos aprendizados e decisões que tivemos, como família empresária, lidando com temas importantes, como sucessão, educação de herdeiros e formação de acionistas ativistas. São temas que desafiam as famílias empresárias no Brasil como um todo”, contou Gabriela.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.