Um homem invadiu o recinto do elefante-africano no Zoológico de Brasília (DF) na última terça-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, a invasão se configura como crime contra o meio ambiente e maus-tratos ao animal.
“A ação causou estresse ao elefante, o que pode comprometer sua saúde e interferir nas rotinas de manejo e bem-estar do animal”, afirmou a polícia em nota.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o homem se aproximando do elefante e provocando o animal. A elefanta, chamada Bela, corre atrás dele na direção do muro do recinto.
Segundo os vigilantes, a equipe de segurança foi acionada, mas o invasor fugiu antes de ser abordado.
Um servidor do zoológico relatou o incidente à Polícia Civil, que, após investigar, descobriu que o servidor estava acompanhando o invasor. A confirmação desse fato veio por meio de uma filmagem publicada nas redes sociais.
Os responsáveis pelos cuidados de Bela estão investigando as possíveis complicações decorrentes do incidente, incluindo impactos nas rotinas de manejo e no bem-estar do animal. As informações são do site CNN Brasil.