A Polícia Civil de Minas Gerais, em colaboração com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, prendeu um homem de 29 anos acusado de perseguição e crimes contra a honra de uma advogada de Paranaíba, nesta segunda-feira (31). Conforme o site Da Hora Bataguassu, a prisão ocorreu no município de Capelinha (MG).
O suspeito estava envolvido em ataques sistemáticos à honra da vítima, incluindo perseguição e vigilância persistente. A situação se agravou ao ponto de justificar a prisão preventiva do suspeito, decretada pelo Poder Judiciário.
A prisão foi possível graças à cooperação entre as forças de segurança dos dois Estados. O delegado Gustavo Fernal, da Delegacia de Paranaíba, destacou a importância da colaboração interestadual: “A união entre os Estados reforça o compromisso em garantir segurança às vítimas e combater práticas que atentem contra a dignidade e o exercício profissional”.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população na luta contra a perseguição e os crimes contra a honra. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo, ajudando a garantir a segurança das vítimas e a combater essas práticas.