Um avião da Latam, com 107 passageiros e 5 tripulantes, não conseguiu parar na pista durante o pouso no aeroporto de Chapecó, em Santa Catarina, e acabou no gramado na noite da última segunda-feira (31).
Conforme o site CNN Brasil, o voo LA3276 saiu de Guarulhos, na Grande São Paulo, e tinha como destino Chapecó. Segundo a Latam, todos os passageiros e tripulantes se “encontram em segurança”.
Chovia no momento do pouso, o que pode ter contribuído para o incidente. A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informou que mobilizou uma equipe de imediato para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível.
A operação e o desembarque ocorreram com total segurança, segundo a Voe Xap. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar assistência. A Latam informou que irá oferecer assistência para os clientes afetados pelo incidente.
Por causa do acidente, a Latam cancelou o voo LA3277, que usaria a mesma aeronave para fazer o trajeto entre Chapecó e São Paulo. As causas do incidente estão sendo apuradas. A Latam e a Voe Xap estão trabalhando juntas para garantir a segurança e a liberação da pista o mais breve possível.
A Latam e a Voe Xap emitiram notas oficiais sobre o incidente. A Latam informou que desembarcou em segurança todos os passageiros e tripulantes e que está oferecendo assistência necessária a todos os clientes e funcionários. A Voe Xap informou que as equipes da concessionária foram imediatamente mobilizadas e estão prestando toda a assistência necessária.