31.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de abril de 2025

Câmara aprova reconhecimento de utilidade pública à Associação do Autista de Três Lagoas

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou na sessão desta terça-feira (1º) o Projeto de Lei nº 31/2025, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Tonhão, que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos do Autista de Três Lagoas (APAATL). A entidade atua desde 2019 no acolhimento, apoio e promoção de direitos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

Com a aprovação do projeto, a APAATL passa a ter respaldo legal para firmar convênios com o poder público, captar recursos e ampliar suas ações na cidade. O reconhecimento como entidade de utilidade pública é um marco importante para fortalecer a causa da inclusão e garantir que mais famílias sejam assistidas com dignidade e cuidado especializado.

Durante a sessão, o vereador Tonhão destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela associação e a necessidade de fortalecer iniciativas como essa no município:

“A APAATL representa uma esperança para muitas famílias. É uma entidade que nasceu do amor, da luta e da necessidade de oferecer um futuro melhor às pessoas com autismo. Com esse projeto, queremos garantir que esse trabalho continue crescendo, com mais apoio e estrutura para chegar a quem mais precisa”, afirmou o presidente da Câmara.

A associação está sediada no bairro Vila Zuque e é composta por pais, mães, profissionais e voluntários que atuam de forma ativa na promoção da inclusão e no combate ao preconceito. A nova legislação também atualiza a legislação municipal ao revogar uma lei anterior (Lei nº 3.574, de 2019), adequando o reconhecimento à atual estrutura da entidade.

A aprovação do projeto foi comemorada por representantes da associação que acompanharam a votação no plenário da Câmara. O gesto reforça o compromisso do Legislativo com políticas públicas voltadas a luta pelo reconhecimento e respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.