34.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de abril de 2025

Mulheres são presas ao tentar entrar com drogas em presídios do interior de SP

No último fim de semana, três mulheres foram detidas ao tentarem entrar com drogas em unidades prisionais do interior de São Paulo durante dias de visita. As apreensões ocorreram nas penitenciárias de Andradina, Valparaíso e Lavínia.

Conforme o site Hoje Mais, no domingo (30), uma mulher foi flagrada na Penitenciária de Andradina ao tentar levar drogas para o marido preso. Durante a revista com o escâner corporal, policiais penais identificaram uma imagem suspeita em seu abdômen.

Com ela, foram encontrados dois papelotes de uma substância esverdeada, aparentemente maconha. A visitante foi conduzida à Delegacia local, onde teve a prisão decretada. A unidade prisional também instaurou um Procedimento Administrativo para apurar o caso.

Ainda no domingo, outra mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Progressão Provisória (CPP) de Valparaíso com três porções de cocaína escondidas sob suas roupas. Ela também foi encaminhada ao Plantão Policial para as devidas providências.

Já no sábado (29), uma visitante da Penitenciária I “Vereador Fredrico Geometti”, de Lavínia, foi detida ao tentar entrar na unidade com 23,8 gramas de maconha escondidas na região pélvica. O escâner corporal detectou o material, e a mulher entregou voluntariamente a droga. A Polícia Militar foi acionada e a suspeita foi levada à Delegacia de Polícia.

As autoridades reforçam que o uso do escâner corporal tem sido fundamental para impedir a entrada de ilícitos nos presídios e coibir crimes dentro do sistema penitenciário.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.