A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Três Lagoas, prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (1º), um homem de 30 anos pela prática de furto qualificado, por ter subtraído um aparelho telefônico móvel. O celular, avaliado em aproximadamente R$ 2 mil, foi apreendido e restituído à proprietária.
Segundo apurado, os investigadores realizavam diligências na região do bairro Santa Rita quando avistaram um homem em atitude suspeita, trafegando de bicicleta, seguido por uma mulher que gritava “pega ladrão”. Ao se aproximarem, os policiais foram informados de que o suspeito havia acabado de furtar o celular da vítima.
A equipe iniciou uma perseguição e conseguiu abordar o homem nas imediações do bairro São João, encontrando com ele o aparelho subtraído. Durante a abordagem, ele confessou o crime, relatando que utilizou destreza para retirar o celular do bolso traseiro da bermuda da vítima sem que ela percebesse.
Ele foi conduzido à sede da SIG, onde foi autuado em flagrante. Devido às circunstâncias do crime, não foi arbitrada fiança, e ele permanece à disposição da Justiça.
Serviço
A SIG de Três Lagoas reforça a importância da colaboração da população para o combate à criminalidade. Informações sobre crimes ou localização de foragidos podem ser repassadas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), com garantia de sigilo e anonimato.