A licitação será em formato eletrônico; pessoas físicas e jurídicas podem participar
Os Correios irão promover, durante o mês de abril, dois leilões de imóveis localizados em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. As licitações estão agendadas para acontecer nos dias 14 e 22/4, e serão realizadas em formato eletrônico.
Na Capital, há leilão no dia 14/4 de sala comercial com 35,64 m² no Condomínio Terminal do Oeste, Antiga Rodoviária (licitação nº 1066180) e no dia 22/4 de prédio com 353,24 m² na Rua João Rosa Pires, nº 211, Bairro Amambaí (licitação nº 1065541). Os dois imóveis estão localizados em região central, ocupada predominantemente por imóveis comerciais e de serviços.
As alienações fazem parte das ações de reestruturação da carteira imobiliária dos Correios realizada pela atual gestão da empresa. Importante ressaltar que imóveis históricos e de valor simbólico para a empresa não serão alienados. Para esses prédios, os Correios estão avaliando a concessão a órgãos públicos, permitindo a recuperação e reforma dos imóveis por parceiros que os utilizarão para serviços de interesse público.



Como participar
As licitações serão realizadas em formato eletrônico. Para participar, os interessados devem obter uma chave de acesso em uma agência do Banco do Brasil. Após o cadastro, pessoas físicas e jurídicas poderão submeter suas propostas, por meio da plataforma Licitações-e, para competir na disputa on-line.
Para mais detalhes sobre os imóveis disponíveis, incluindo tipo, localização e finalidade, acesse o site www.imovelcorreios.com.br. No portal, é possível visualizar fotos, vídeos e informações detalhadas sobre cada propriedade, além de conferir as datas e editais das licitações.
Sobre a empresa
Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, são uma empresa pública moderna, com a missão de promover a integração nacional, contribuindo com o governo no desenvolvimento socioeconômico, conectando pessoas, instituições e negócios. Com mais de 360 anos de história e presente em 100% dos municípios do País, a estatal possui a maior infraestrutura logística da América Latina: uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 87 mil empregadas e empregados diretos. Para mais informações, acesse: www.correios.com.br.