O programa Fiems Jovem, destinado à formação e qualificação de jovens empresários da indústria, promoveu nesta quinta-feira (03/04) uma palestra com Bruno Stefani, ex-diretor global de inovação da AB InBev. O encontro aconteceu no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.
O diretor de relações internacionais da Fiems e coordenador do Fiems Jovem, Aurélio Rocha, acredita que é necessário trazer inspirações para sucessores da indústria sul-mato-grossense.
“A gente está trazendo hoje essa discussão de inovação para dentro da indústria de Mato Grosso do Sul porque trazer uma pessoa que foi diretor global de inovação da AB InBev, que é a maior companhia do país, no setor de alimentos e bebidas, faz muito sentido”, enfatiza Aurélio.
Além de ex-diretor global de inovação da AB InBev, Bruno Stefani também foi o responsável pela criação de novos negócios, ecossistema de startups e P&D da empresa. Para ele, a discussão sobre negócios e ciência em Mato Grosso do Sul é de suma importância.
“Vocês têm vocação da bioeconomia, do agronegócio e do futuro da agroindústria. E todos esses setores vão ser impactados pela ciência. Em um mundo cada vez mais complexo, esses negócios vão precisar entender como é que se resolvem problemas complexos usando ciência e tecnologia”, finaliza.