Um jovem indígena de 21 anos morreu na tarde do último sábado (5), após ingerir uma mistura de bebida alcoólica com agrotóxico na Aldeia Guassuty, em Aral Moreira, a 372 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pelo site Midiamax, uma familiar relatou que o jovem era alcoólatra e, como de costume, estava consumindo bebidas alcoólicas naquele dia. Em determinado momento, ele começou a passar mal e sofreu uma convulsão.
Segundo o relato à polícia, há suspeita de que o jovem tenha misturado álcool com algum tipo de agrotóxico, na intenção de potencializar os efeitos da embriaguez. Lideranças locais o socorreram e o levaram até o hospital de Aral Moreira, mas ele não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Ainda conforme a testemunha, existe um vídeo que mostra o jovem com uma garrafa de cachaça contendo a substância misturada. Outros parentes informaram que ele não tinha noção dos riscos envolvidos ao fazer esse tipo de combinação perigosa.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Porã, onde passará por exames que irão confirmar as causas exatas da morte. A Polícia Civil investiga o caso.