Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam nesta sexta-feira (04), em Corumbá, duas mulheres de 19 e 20 anos de idade, com maconha e skunk que seriam levadas até Campo Grande.
Os policiais faziam bloqueio na BR-262, zona rural do município, quando abordaram o condutor de um veículo de transporte de passageiros por aplicativo, onde seguiam as duas suspeitas.
Durante vistorias na bagagem da dupla, foram encontrados 15,9 quilos de maconha e 21,7 quilos de skunk. Questionadas, elas afirmaram que pegaram os entorpecentes em Corumbá e levariam até Campo Grande.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 250 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Corumbá.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas e da parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.