Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Aparecida do Taboado, efetuou a prisão em flagrante de um homem pelos crimes de ameaça, perseguição e violação de domicílio, todos praticados no contexto da Lei Maria da Penha.
O autor foi localizado e preso logo após invadir a residência onde a vítima está abrigada, proferindo ameaças e causando grande perturbação. No momento da ação criminosa, a vítima encontrava-se na Delegacia de Polícia prestando declarações sobre episódios de violência anteriores, o que evidenciou a gravidade e reiteração das condutas.
A pronta resposta da equipe do SIG garantiu a contenção imediata do agressor, além da apreensão de materiais relevantes à investigação. A Polícia Civil reforça seu compromisso com o enfrentamento da violência doméstica, atuando com agilidade, técnica e firmeza na proteção das vítimas e na preservação da ordem pública.