Um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, foi atacado por um enxame de abelhas enquanto atravessava a ponte do Córrego Fundo, na BR-163, nas proximidades do município de Rio Verde de Mato Grosso (MS).
Conforme o site MS Todo Dia, o ataque aconteceu na manhã da última segunda-feira (7), e a vítima foi socorrida por um motorista identificado como Erasmo, que passava pela rodovia no momento do incidente.
Segundo relatos, Erasmo percebeu que o homem estava sendo atacado e já apresentava diversos ferimentos causados pelas picadas. Sem pensar duas vezes, ele agiu rapidamente para prestar socorro. “A sorte dele foi que eu estava com a carretinha acoplada no carro. Pedi para ele pular dentro e levei direto para a base da CCR em Rio Verde”, contou o motorista.
A vítima chegou à base da CCR MSVia com inúmeras picadas de abelha por todo o corpo, com vários ferrões ainda cravados na pele, indicando a gravidade da situação. Lá, ele recebeu os primeiros atendimentos médicos de urgência.
Especialistas alertam que ataques de enxames de abelhas podem provocar reações alérgicas graves e, em casos mais extremos, resultar em morte, especialmente em locais remotos, onde o acesso a serviços de emergência é mais difícil. A ação rápida de Erasmo foi fundamental para salvar a vida da vítima.
Ainda não se sabe o motivo do ataque nem se havia uma colmeia nas proximidades da ponte, mas o caso serve como um alerta para a presença de enxames em áreas rurais e rodovias, onde eles podem representar riscos a quem transita por essas regiões.