24.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 17 de abril de 2025

PCMS participa de operação conjunta com a PCGO que resultou em 6 prisões e apreensão de drogas

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Genarc de Rio Verde (GO), deflagrou nesta quarta-feira (9), a operação Rota 67 visando cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Campo Grande. A operação e a investigação teve apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar/PCMS, Genarc Jataí, diversas unidades da 8ª Delegacia Regional de Rio Verde, Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, PRF e PF.

As investigações se iniciaram após um casal de mulheres terem transportado 100 kg de maconha para Quirinópolis e 130 kg em Rio Verde (GO), em agosto de 2024. Após a prisão em flagrante dos compradores dos entorpecentes na cidade de Rio Verde (GO) e Quirinópolis (GO), iniciou-se a investigação e após troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal, chegou-se a identificação das duas.

Vídeo: Divulgação/PCMS

Após indícios veementes de autoria, representou-se pela prisão preventiva de E.T.T e A.S.B, sendo deferida pelo Poder Judiciário.

Ontem, o Genarc Rio Verde se deslocou até Campo Grande para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão, com apoio da Denar/PCMS, quando foi cumprido o mandado de prisão de E.T.T em relação a A.S.B após verificar que ela não estava em sua residência, descobriu-se que ela estava em deslocamento para Rio Verde/GO levando uma grande carga de entorpecente.

Após rápida investigação do Genarc Rio Verde e da Denar, foram descobertos os veículos em que os envolvidos realizaram o transporte dos entorpecentes. Os veículos foram abordados retornando para o Estado do Mato Grosso do Sul após entregarem os entorpecentes. O primeiro veículo, que transportou as drogas, foi abordado pelo Genarc Jataí em Serranópolis, com apoio de equipes de Rio Verde, onde um casal foi preso. O segundo veículo, no qual estava a investigada A.S.B e seu atual companheiro, foi abordado em Chapadão do Sul (MS), por policiais civis daquela cidade.

Após obter imagens do local onde o veículo permaneceu estacionado, representou-se pela busca e apreensão de uma residência na cidade de Rio Verde (GO). Após rápida decisão judicial, policiais civis da 8ª DRP deram cumprimento ao mandado, localizando aproximadamente 150 kg de maconha no interior da residência, onde outro casal foi preso. A droga está avaliada em R$ 300.000.

A operação resultou em: 4 mandados de busca e apreensão cumpridos; 6 pessoas presas em flagrante pelo delito de tráfico de drogas; 2 pessoas presas preventivamente e 150 kg de maconha apreendidos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.