Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de quinta-feira (10) após agredir a namorada, de 17 anos, e ameaçar de morte o próprio pai no distrito de Picadinha, em Dourados, a cerca de 225 km de Campo Grande.
De acordo com informações do Dourados News, o casal tem um bebê recém-nascido, com apenas 24 dias de vida. Na noite da ocorrência, o adolescente chegou em casa embriagado e iniciou uma discussão com a companheira. Durante o conflito, ele apertou o pescoço da jovem, numa clara tentativa de agressão física.
O pai e o tio do agressor tentaram intervir para conter a violência, mas também foram ameaçados pelo rapaz. Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar foi acionada e rapidamente se dirigiu ao local.
O adolescente foi apreendido em flagrante e conduzido à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado como violência doméstica.
A situação agora será investigada pelas autoridades competentes, e o menor poderá responder por ato infracional análogo à lesão corporal e ameaça. A vítima e familiares devem receber acompanhamento da rede de proteção social.