A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária e da Gerência de Apoio aos Municípios, promove o II Workshop Macrorregional de Vigilância Sanitária – Costa Leste e Rota da Celulose, na próxima quinta-feira (16), a partir das 8h, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Paranaíba.
O evento tem como público-alvo profissionais de saúde e da vigilância sanitária da Macrorregião da Rota da Celulose. Segundo Matheus Pirolo, gerente de Apoio aos Municípios da SES e responsável pela supervisão do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária, o workshop representa uma importante oportunidade de atualização e alinhamento de práticas.
“Além do workshop, promoveremos uma reunião técnica com os profissionais de saúde e da vigilância sanitária do município sobre comercio irregular de produtos fumígenos e nocividade do tabagismo. Também estão previstas atividades educativas nas escolas e ações de orientação à comunidade sobre os malefícios do cigarro eletrônico, os riscos de fitoterápicos adulterados no comércio online e a proibição do bronzeamento artificial por radiação ultravioleta”, destaca Pirolo.
Em agosto do 2024 o I Workshop da Rota da Celulose teve a participação de mais de 30 profissionais de Vigilância Sanitária da região do Bolsão e da Costa Leste do Estado, abrangendo os municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Inocência, Ribas do Rio Pardo e Paranaíba.
A programação do workshop que conta com a organização e apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaíba, abordará temas relevantes para o aprimoramento das ações de vigilância sanitária na região, incluindo:
- Processo Administrativo Sanitário
- Liberdade Econômica
- Novo Regulamento Técnico da Descentralização das ações de Vigilância Sanitária
- Fiscalização em serviços de interesse da saúde
Serviço – II Workshop Macrorregional de Vigilância Sanitária – Costa Leste e Rota da Celulose
Data: Quinta-feira, 16 de abril
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) – Paranaíba (MS).
Helton Davis, comunicação SES