Jaqueline de Almeida Araújo, condenada por tentar matar o amante carbonizado em 2019, foi presa na manhã de quinta-feira (10), em Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o site Campo Grande News divulgou neste última sexta-feira (11), a prisão ocorreu no mesmo dia em que seu ex-marido e cúmplice no crime, José Ronaldo Amorim Lopo, foi julgado e sentenciado a 10 anos e 8 meses de prisão pelo mesmo caso.
Jaqueline havia sido condenada em agosto de 2024 a oito anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado, mas respondia ao processo em liberdade. Após pedido do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida determinou a execução imediata da pena e expediu o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido por volta das 10h10 de ontem pela Polícia Militar.
Segundo a denúncia, Jaqueline atraiu a vítima para uma casa no Residencial Búzios, em Campo Grande, sob pretexto de um encontro. No local, o então marido, ex-pastor José Ronaldo, atacou o rapaz por ciúmes, após descobrir o caso extraconjugal. O crime aconteceu em 10 de abril de 2019.
Durante o ataque, José Ronaldo teria esfaqueado a vítima, jogado um líquido inflamável em seu corpo e incendiado o imóvel com o homem ainda dentro. A vítima foi encontrada inconsciente no corredor da casa em chamas, socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa de Campo Grande. Apesar das graves queimaduras, ele sobreviveu.
O julgamento de José Ronaldo aconteceu também nesta quinta-feira, por videoconferência, já que ele está preso em Aparecida de Goiânia (GO). A vítima prestou depoimento e contou não saber que Jaqueline era casada, relatando que não se lembra do momento exato em que foi esfaqueada devido ao choque. O júri popular o condenou por tentativa de homicídio qualificado, desconsiderando as teses de defesa.
Na época do crime, vizinhos relataram que viram duas crianças e a mulher na residência, mas ninguém foi encontrado após o incêndio. As testemunhas ainda disseram que o casal vivia em constantes brigas e que José era extremamente ciumento.
Jaqueline agora cumprirá a pena em regime fechado, enquanto José permanecerá preso pelo mesmo crime. A história trágica, marcada por ciúmes e violência, ainda choca moradores da região.