27.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de abril de 2025

Em Três Lagoas, Nóias derrubam internet para furtarem cabos de cobre

A tentativa de furto na madrugada desta terça-feira derrubou o sinal da internet da Yes Telecom que ficou fora do ar por 4 horas consecutivas

Por: Letícia Maria

Em um mundo totalmente conectado, é difícil imaginar como seria a vida em sociedade caso não houvesse mais acesso à internet. Contudo, na manhã dessa quinta-feira (15), os moradores, próximo das Ruas David Alexandria de Souza, cruzamento com a Rua João Silva e de bairros vizinhos vivenciaram esse dilema.

O crime aconteceu durante a madrugada, por volta das 4h30, quando cabos de fibra óptica foram cortados com o intuito da obtenção de cobre. Devido ao alto valor comercial dos fios de cobre, casos semelhantes na qual indivíduos motivados, sobretudo, pelo consumo de drogas furtam os fios elétricos são recorrentes na cidade. Na ocorrência desta terça-feira, as operadoras, “Claro” e “Yes”, foram as prejudicadas.

Vídeo: Divulgação

Sem Sinal

Em Três Lagoas, Nóias derrubam internet para furtarem cabos de cobre
Foto: Divulgação

Segundo Marcos Vinícius Menezes, diretor e proprietário da “Yes Telecom”, a falha no sistema foi perceptível logo no início. Era por volta das 04h30, quando recebeu ligação de clientes protestando contra a falta do sinal. Diante disso, ao constatar no sistema o local que os cabos forma rompidos, ele foi verificar “in loco” a situação, onde constatou o rompimento dos fios, provavelmente feito por usuários de produtos químicos, que roubam fios para comercializarem e sustentar o vício.

Desta vez, a tentativa de furto, no entanto, não obteve êxito. Os elementos, em contrapartida, largaram os fios soltos quando perceberam que o material consistia apenas em fibra óptica.

Em Três Lagoas, Nóias derrubam internet para furtarem cabos de cobre
Foto: Divulgação

A equipe da “Yes Telecom” trabalhou ativamente na recuperação do sinal, utilizando mais de 250 metros de cabos para restaurar o sistema com uma conexão segura. Felizmente, o sistema foi reestabelecido ainda na manhã desta terça-feira. Ao todo, foram quatro horas ininterruptas de serviço realizado pela equipe mobilizada.

Conforme citado anteriormente, esse problema não se configura como um caso isolado. Os proprietários dos sistemas provedores de internet da cidade já se reuniram na Câmara de Vereadores e em comum acordo decidiram criar uma associação da classe para dirimirem essas situações.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.