29.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de abril de 2025

Trabalhador morre eletrocutado ao podar árvore que tocava em rede elétrica em MS

O trabalhador Dimas de Souza Durães Bezerra Lemos, de 31 anos, morreu eletrocutado no início da tarde desta quarta-feira (16), enquanto realizava a poda de uma árvore em uma propriedade rural na região da Gleba Vitória, no município de Ivinhema, interior do Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações do site Ivinotícias, Dimas podava galhos da parte mais alta da árvore, que estavam em contato com uma rede de alta tensão. Durante o trabalho, ele cortou um dos galhos e acabou tocando acidentalmente na fiação, recebendo uma forte descarga elétrica.

Além do choque, o trabalhador caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros. Com a combinação dos dois acidentes — a descarga elétrica e a queda — Dimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.

A área foi isolada para o trabalho das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

A tragédia acende um alerta sobre os riscos do trabalho próximo a redes elétricas, principalmente em áreas rurais, onde muitas vezes as condições de segurança são limitadas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.