Começa nesta terça-feira, dia 22 de abril e vai até o dia 24, o Curso de Capacitação de Agente Voluntário em Defesa Civil promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Defesa Civil Municipal, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/MS), na Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul – Faculdades Integradas (AEMS).
A capacitação que é voltada tanto para novos voluntários quanto para aqueles que já fazem parte da rede, servindo como atualização e aprimoramento. E tem como objetivo fortalecer a atuação voluntária nas ações de prevenção e resposta a emergências, contribuindo diretamente para a segurança e bem-estar da população. A capacitação é destinada exclusivamente a voluntários, sem qualquer vínculo empregatício com a Administração Municipal.
Entre os conteúdos abordados estão: Política Nacional de Defesa Civil; Histórico e conceitos da Defesa Civil; Sistema de Comando de Incidentes (SCI); Simulado do SCI; Radiocomunicação; Noções básicas de prevenção de incêndios florestais e Noções básicas de primeiros socorros
ORIENTAÇÃO PARA OS ALUNOS
A Defesa Civil informa foi criado um grupo no WhatsApp com todos os participantes inscritos. Por meio desse canal oficial, todas as informações referentes ao curso serão divulgadas de forma detalhada. No entanto, muitas pessoas ainda não responderam às mensagens enviadas e, por isso, não foram inseridas no grupo.
Os alunos devem levar caderno e caneta para anotar o conteúdo do curso. Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone (67) 8139-2876 ou pelo e-mail: [email protected].
SERVIÇO
Curso de Agente Voluntário em Defesa Civil
Data: Dos dias 22 a 24 de abril
Horários: Das 18h às 21h
Local: AEMS
Endereço: Av. Júlio Ferreira Xavier, 2750 – Distrito Industrial