Um motorista de 61 anos foi espancado por moradores na noite desta terça-feira (22), em Bataguassu, após uma sequência de atos violentos que começou com o atropelamento de uma mulher e terminou em uma tentativa de agressão contra adolescentes que participavam de um ensaio de fanfarra.
De acordo com informações preliminares do site Midiamax, o idoso teria se irritado ao encontrar uma rua interditada para o ensaio da fanfarra. Visivelmente alterado, ele desceu de seu veículo Fiat Strada, recolheu os cones usados para interditar o local e começou a colocá-los dentro do carro.
A coreógrafa responsável pelo grupo tentou impedir a ação, afirmando que os cones pertenciam à prefeitura. O homem, então, entrou no carro e a atropelou, fugindo em seguida para sua residência. Algumas testemunhas o seguiram até o local.
Ao perceber que estava sendo seguido, o idoso saiu armado com um facão e tentou atacar os alunos da fanfarra e outras pessoas que estavam por perto. Ninguém foi ferido, pois os presentes conseguiram fugir a tempo.
Na sequência, moradores da região conseguiram conter o autor e o agrediram até a chegada do socorro. Ele foi encaminhado com ferimentos graves para um hospital em Campo Grande.
Durante a ocorrência, a polícia encontrou latas de cerveja dentro do veículo do suspeito, o que reforça a suspeita de embriaguez ao volante. O caso segue sob investigação e o motorista poderá responder por tentativa de homicídio, lesão corporal e direção perigosa.