24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de abril de 2025

Morador de Ilha Solteira é preso com 1,4 tonelada de maconha no RS

Um morador de Ilha Solteira foi preso por escoltar uma carreta carregada com cerca de 1,4 tonelada de maconha, escondida sob uma carga de soja, em uma rodovia do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu no último domingo (20), mas só veio a ser divulgado pelo site Ilha de Notícias, na quinta-feira (24).

A operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou com o apoio aéreo de um helicóptero e resultou na interceptação dos veículos em Herveiras (RS), após monitoramento iniciado na BR-386.

Segundo informações da PRF, a carreta Volvo, com placas de Birigui (SP), e uma Fiat Toro, com placas de Três Lagoas, levantaram suspeitas por estarem trafegando juntas em direção ao Vale do Rio Pardo, pela RSC-153. Dentro da carreta, foram encontrados 1.386 quilos de maconha camuflados sob a soja.

O motorista da carreta, de 40 anos, é natural de Joinville (SC) e já tem antecedentes por ameaça e direção perigosa sem habilitação. Já o condutor da Toro, de 39 anos, declarou ser morador de Ilha Solteira e possui passagem por lesão corporal. Um terceiro envolvido, passageiro da Toro, de 40 anos, também foi detido.

De acordo com a PRF, os ocupantes da Fiat Toro confessaram que faziam a escolta da carga utilizando antenas com conexão via satélite para detectar ações policiais nas estradas. Eles ainda informaram que receberiam R$ 2.500 cada um para garantir que a droga chegasse à região metropolitana de Porto Alegre.

Os três envolvidos, os veículos e a droga apreendida foram levados à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul (RS), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.