22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de abril de 2025

PCMS realiza palestras em escolas de Santa Rita do Pardo com foco na prevenção de crimes e cidadania

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Santa Rita do Pardo, promoveu na última quinta-feira (24) uma série de palestras nas escolas públicas do município, direcionadas a alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Conforme o site Da Hora Bataguassu, a ação, realizada a convite do Conselho Tutelar, abordou temas essenciais para a formação cidadã dos jovens, como a prevenção de crimes no ambiente escolar, o combate ao bullying — agora tipificado como crime — e orientações sobre comportamentos seguros e práticas de cidadania.

As palestras, que contaram com a participação ativa dos estudantes, visaram promover um diálogo aberto sobre questões importantes para a segurança e convivência dentro da escola e na comunidade. O delegado Avelino Rafael Mantovani destacou a importância da ação, afirmando que “a iniciativa reforça a integração entre a Polícia Civil, a comunidade escolar e os órgãos de proteção à infância e juventude, contribuindo para um ambiente escolar mais seguro”.

Com essa ação, a Polícia Civil busca sensibilizar os jovens sobre comportamentos responsáveis e as consequências de ações como o bullying, além de fortalecer a parceria com a escola e os conselhos tutelares, promovendo um ambiente mais seguro e colaborativo para todos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.