Nesta última quinta-feira (24), policiais civis da Primeira Delegacia de Polícia Civil identificaram dois adolescentes envolvidos no furto de bicicletas ocorridos no shopping de Três Lagoas e ao lado da Conveniência Imperial, na avenida Jary Mercante, respectivamente. Além dos adolescentes, uma criança de 10 anos participou dos furtos.
Segundo apurado, eles estavam realizando furtos de bicicleta no shopping local e substituindo as peças. Os adolescentes possuem 13 anos de idade e foram identificados, assim como seus genitores estão ciente dos fatos.
Na residência de um dos adolescentes, as bicicletas furtadas eram guardadas e as peças trocadas e substituídas. No local, foram encontrados um quadro de bicicleta na cor verde, com numeração suprimida. Além disso, foi encontrada outra bicicleta com numeração removida, bem como duas rodas avulsas.


Em uma das bicicletas encontradas no local, estavam as rodas e o banco da bicicleta furtada no shopping, cujo quadro foi encontrado pela Polícia Militar. O restante do material foi apreendido e aguarda a reclamação dos legítimos proprietários, que podem reconhecer o bem através das imagens anexas.
Ademais, é importante mencionar que os mesmos adolescentes foram responsáveis pelo furto e ocultação de uma bicicleta elétrica, do qual o quadro foi recuperado pela Polícia Militar. Em seguida, foram empreendidas diligências por policiais civis desta delegacia, que resultaram na recuperação da roda faltante, bem como da cesta frontal e carenagens protetoras das rodas.
Somado, o prejuízo das vítimas teria sido de aproximadamente R$ 20 mil. Os fatos ocorreram no dia 23 de abril. No dia seguinte, 24 de abril, todos os bens estavam com os proprietários identificados.
Ainda permanecem apreendidos um quadro de bicicleta na cor verde, além do quadro de uma bicicleta de cor preta, ambas com numeração suprimida, e duas rodas. Estes estão a disposição dos legítimos proprietários.
A Polícia Civil envidou esforços para a identificação e recuperação dos bens e os adolescentes serão responsabilizados por ato infracional equiparado aos crimes de furto e receptação. A criança envolvida nos crimes, por possuir 10 anos de idade, não responderá por ato infracional, por imposição legal.
Rafael de Souza