A forte chuva registrada em Ilha Solteira na última quinta-feira (24) igualou o maior volume do ano e trouxe transtornos à população, como alagamentos em pontos críticos da cidade.
Segundo dados da Área de Hidráulica e Irrigação, que monitora o clima na região, choveu 62,2 milímetros, sendo 50,3 mm concentrados em apenas uma hora, entre 16h e 17h.
Conforme o site Ilha de Notícias, o volume de quarta-feira (23) ficou muito próximo do recorde anual até então, ocorrido em 18 de março, quando foram registrados 62,7 mm. Com isso, abril já acumula 154,1 mm de chuva — quase o dobro da média histórica para o mês, que é de 83 mm.
Os efeitos da tempestade foram sentidos especialmente na Avenida Brasil Norte, onde diversos trechos ficaram alagados, impactando o trânsito e causando transtornos a motoristas e comerciantes.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram veículos cercados pela água e vias tomadas pela enxurrada. Um dos pontos mais críticos foi próximo à Pizzaria Kikão, local que tradicionalmente sofre com alagamentos em dias de chuvas intensas.
A previsão é de que o tempo instável continue nos próximos dias, o que aumenta a preocupação dos moradores diante do já elevado índice pluviométrico de abril.