26.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de abril de 2025

Bloqueio do MST paralisa BR-060, prejudica população e impede deputado Coronel David de cumprir agenda em Sidrolândia

Na manhã desta segunda-feira (28), famílias do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) bloquearam a BR-060, em Sidrolândia, nas proximidades do trevo do Capão Seco, a 55 quilômetros de Campo Grande. O fechamento da rodovia gerou congestionamento nos dois sentidos, paralisando trabalhadores, empresários e cidadãos em busca de atendimento médico.

Entre os afetados, estava o deputado estadual Coronel David (PL), que a caminho de compromissos de trabalho em Sidrolândia, ficou preso no bloqueio, sem conseguir seguir viagem.

“Estamos aqui parados porque o MST bloqueou a estrada. Um prejuízo para todos. Isso interfere no direito de ir e vir das pessoas e atrapalha quem precisa trabalhar, cumprir compromissos ou buscar atendimento médico. Ninguém anda, ninguém volta”, afirmou o deputado em vídeo gravado no local.

Outro motorista prejudicado, que conversou com o deputado no local, foi Rodrigo. Também impedido de seguir viagem, ele relatou os transtornos causados pelo bloqueio: “A gente programa o trabalho da semana inteira. Agora, por causa dessa interrupção, vou ter que retornar para Campo Grande. Meu serviço seria justamente no Capão Seco para os assentados, mas essa paralisação vai gerar prejuízos tanto para mim quanto para quem depende do meu trabalho”, lamentou.

A manifestação faz parte da chamada “Jornada de Lutas pela Reforma Agrária”, promovida pelo MST durante o “Abril Vermelho”.

O bloqueio em Sidrolândia foi realizado com pneus queimados, galhos e madeira, sem previsão de liberação. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) acompanham a situação. Motoristas relatam tempos de espera superiores a duas horas.

Para Coronel David, a ação é reflexo da conivência do governo do PT com movimentos que atentam contra a ordem pública e os direitos constitucionais dos cidadãos. “Essa é a verdadeira contribuição do MST e do PT para o Mato Grosso do Sul e para o Brasil: prejuízo, atraso e desrespeito à população”, criticou o parlamentar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.