Na manhã da última segunda-feira (28), a Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos durante patrulhamento ostensivo e preventivo pelas ruas de Chapadão do Sul. Conforme o site Jovem Sul News, a prisão ocorreu na Avenida das Garças, no Bairro Esplanada IV.
Segundo informações da PM, o suspeito foi abordado durante uma ação de rotina. Ao realizarem a checagem nos sistemas policiais e judiciais, os militares constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele. O homem havia sido condenado pelos crimes de perseguição e lesão corporal, no contexto de violência doméstica.
Após a confirmação do mandado, os policiais deram voz de prisão e conduziram o indivíduo até a Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, onde permanece à disposição da Justiça. A ação integra o trabalho de policiamento preventivo para reforçar a segurança e garantir o cumprimento de ordens judiciais.