Ao menos 40 trabalhadores ficaram feridos na manhã desta terça-feira (29) após o ônibus em que estavam cair de uma ponte sobre um córrego na MS-436, região da Pontinha do Cocho, em Camapuã, a cerca de 141 quilômetros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Imagens divulgadas pelo Campo Grande News mostram o momento após o acidente, com cenas de socorro e veículos de emergência no local.
Um homem que presenciou o ocorrido relatou que buracos na pista teriam causado o furo de um dos pneus do ônibus, o que resultou na perda de controle por parte do motorista e a queda do veículo no córrego abaixo da ponte.
Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 30 vítimas com ferimentos mais graves foram encaminhadas ao hospital da cidade de Figueirão. Outras 10 foram levadas ao hospital de Camapuã com lesões leves.
As vítimas são trabalhadores nordestinos que estão temporariamente em Mato Grosso do Sul para atuar em obras de infraestrutura ligadas a empresas do setor de celulose.
De acordo com informações do site Navega MS, o trecho onde o acidente aconteceu está passando por obras de recapeamento e já havia sido alvo de alertas por parte de motoristas devido aos buracos e às más condições da pista.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Samu atuaram rapidamente no resgate e atendimento às vítimas. Inicialmente, foi divulgado que os trabalhadores seriam ligados à empresa Suzano, porém, a assessoria de imprensa da companhia esclareceu que não há qualquer relação entre os envolvidos no acidente e a fábrica de celulose.
As autoridades investigam as circunstâncias exatas do ocorrido.