Um professor de dança de 45 anos, identificado pelas iniciais D.R.S., foi preso temporariamente em Andradina na última segunda-feira (28) após a descoberta de material pornográfico envolvendo adolescentes em seu computador.
Conforme o site Hoje Mais, a prisão, que inicialmente ocorreu para apurar denúncias de abuso sexual contra dois meninos de 12 e 13 anos – um deles com transtorno do espectro autista (TEA) –, acabou sendo convertida em flagrante por posse de conteúdo de exploração sexual infantojuvenil, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com fontes ligadas ao caso, a perícia no equipamento eletrônico do suspeito encontrou arquivos ilegais, o que agravou sua situação jurídica. Além da investigação sobre os abusos, ele agora responde também por armazenamento de pornografia envolvendo menores.
O caso tramitará em segredo de justiça para preservar a identidade das vítimas e garantir a segurança das informações sensíveis. As autoridades seguem apurando se há mais crimes relacionados e se existem outras vítimas.
Após a prisão, o professor foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis, onde permanece à disposição da Justiça. O crime de posse de material pornográfico infantojuvenil pode levar a penas de até oito anos de prisão, além das possíveis condenações pelos crimes de abuso sexual.
A polícia reforça a importância de denúncias em casos de violência contra crianças e adolescentes, que podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou em delegacias especializadas.
O suspeito atuava como professor de dança na região, o que amplia a preocupação com possíveis outras vítimas. A investigação continua para determinar o alcance de seus crimes e identificar todos os envolvidos.