27/09/2004 14h00 – Atualizado em 27/09/2004 14h00
Conesul News
Hoje se comemora o dia Internacional do Turismo. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) vem colhendo bons resultados desde sua criação, nos quase dois anos de existência.
Para chegar neste resultado algumas estratégias como ordenamento, legislação e mensuração turística vêm sendo implementadas com intuito de projetar a imagem do Estado nos grandes centros brasileiros. Neste sentido, o destino Mato Grosso do Sul tem sido bastante divulgado, tanto nacional quanto internacionalmente. Além do incentivo ao turismo interno, com a criação no inicio do ano da campanha “MS ao vivo é bem melhor”.
Nas ações desenvolvidas no exterior, o diretor presidente da Fundtur, Carlos Porto, esteve presente no início do mês na China, onde mostrou as potencialidades turísticas e levou material promocional em mandarim aos empresários e operadoras de turismo de algumas províncias. A China é um grande mercado emissor com mais de um bilhão de pessoas, ou seja, um filão a ser pensado.
Segundo Carlos Porto, “O papel da Fundação de Turismo é fundamental para fomentar e divulgar pontos turísticos no Estado. Para tanto, estamos trabalhando a questão da capacitação profissional, ordenamento do setor e plano de mídia”.