25/09/2004 08h06 – Atualizado em 25/09/2004 08h06
Dourados News
Almir Sater vai ser o destaque da programação deste sábado, último dia do Festival América do Sul. O show do violeiro campo-grandense será aberto pelo argentino Dante Ledesma e promete encerrar com chave de ouro as apresentações no Porto Geral de Corumbá. O cantor, compositor e instrumentista sul-mato-grossense vem se dedicando nos últimos tempos quase que exclusivamente a fazer shows pelos quatro cantos do País.
Com 10 discos gravados, inúmeras compilações e participações em novelas, Almir é acompanhado há anos pela mesma banda, formada pelo seu irmão Rodrigo Sater (violão seis cordas), Carlão de Souza (violão de 12 cordas), Maestro Luiz Lopes (teclados), Papete (bateria e percussão), Reginaldo Feliciano (contrabaixo) e sua irmã Gisele Sater (backing vocal).
Convidado a fazer uma participação na novela Pantanal, em 1990, Almir acabou projetando-se nacionalmente na pele do personagem Trindade. Com isso, conseguiu levar à mídia dos grandes centros músicas que falam de Mato Grosso do Sul e de temas ecológicos, como Comitiva Esperança (cantada por Sérgio reis), Violeiro Toca (gravada por Renato Teixeira) e Tocando em Frente (ganhou Prêmio Sharp de Música Regional na interpretação de Maria Bethânia).