21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de abril de 2025

Caminhão fura bloqueio e é atingido por disparos do Exército

24/09/2004 10h30 – Atualizado em 24/09/2004 10h30

RMT online

Dois tiros disparados por soldados do exército fizeram o motorista de um caminhão boiadeiro Mercedes Benz, placas BYA-5481 parar na MS-164. O incidente aconteceu a poucos quilômetros de um posto fiscal onde estava uma equipe de vigilância formada por militares do exército e agentes da defesa sanitária animal.

O motorista do caminhão, Antônio Jesus da Motta, de 45 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. Ele alegou aos policiais que não havia visto a barreira e que foi atingido de surpresa. Motta também disse que saiu do município de Caracol para levar 20 bois a um frigorífico da cidade. Ele foi liberado em seguida. O gado foi encaminhado para um frigorífico da região para fazer vistoria e constatar se algum deles havia sido atingido pelos tiros e se estavam irregulares ou não. Os militares que participavam da operação também foram à delegacia prestar esclarecimentos.

Operação – Os soldados do exército ficam em pontos estratégicos para impedir o trânsito de caminhões boiadeiros. Ainda não há confirmação de nenhum foco de febre aftosa no país vizinho. Mas a vigilância no lado brasileiro é cada vez mais intensificada.

Mais de 22 mil animais foram vistoriados pelo Iagro em apenas um mês. Os trabalhos estão sendo feitos com dinheiro do governo federal, R$ 400 mil. Agora, 15 barreiras fixas e quatro volantes atuam na região.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.