24/09/2004 10h40 – Atualizado em 24/09/2004 10h40
Terras
A escola estadual Deputado Bady Bassitt, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, colocou duas câmeras nos banheiros após reunião entre pais, professores e a direção. “O pedido foi dos pais, preocupados com a segurança de seus filhos”, afirmou o diretor-substituto da Diretoria Regional de Ensino, Domingos Fávero.
As câmeras (uma em cada banheiro), segundo Fávero, foram retiradas no final da tarde de quinta-feira, após o fato ganhar destaque na imprensa local. Há outras duas câmeras na escola, uma no portão e outra em um corredor.
A vice-diretora da escola, Odete Corrêa, disse que a decisão aconteceu após relato de estudantes que diziam que os banheiros eram utilizados como espaço para o tráfico de drogas. O colégio tem 962 alunos nos ensinos fundamental e médio.