24/09/2004 16h02 – Atualizado em 24/09/2004 16h02
EFE
A garrafa de uísque mais cara do mundo custa 36.000 euros (cerca de 44.000 dólares) que é datada de 1926 e pertence à empresa escocesa “The Macallan” foi apresentada hoje, sexta-feira, na cidade de Marbella.
Este preço astronômico para saborear o conhecido produto anglo-saxão inclui, além disso, uma visita à destilaria que a empresa tem na Escócia, onde é produzido e engarrafo tão prezado líquido.
Segundo explicou um representante da companhia, para adquirir uma das 38 únicas garrafas que contêm a luxuosa bebida, o interessado deverá colocar-se em contato com a empresa, que correrá com as despesas de viagem à Escócia do comprador para que este possa “comprovar em pessoa” as excelências de seu uísque.
Para que não possam permitir-se este gasto, a destilaria escocesa preparou uma coleção de garrafas de idades mais jovens e de distintos preços que, embora caras, sempre serão mais acessíveis que a colheita de 1926.
Consolidar-se como “uma grande marca de luxo” no mercado é o objetivo desta empresa que, segundo teu representante, levou dois anos para colocar à venda esta coleção pela “especial atenção em todos os detalhes”, desde a bebida em si até a embalagem.