23/09/2004 08h12 – Atualizado em 23/09/2004 08h12
Diário MS
O governo estadual, através da secretária de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Eloísa Castro Berro e do diretor-presidente da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau), Osnei Okomoto, vão assinar um Termo de Compromisso Solidário para atendimentos a farmacodependentes, no dia 27, às 10 horas.
Estarão presentes no evento a superintendente de Políticas de Defesa da Cidadania, Zenóbia da Silva Pedrosa, o diretor do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Salvador Lopes Arruda, o secretário de Estado de Saúde, João Paulo Barcellos Esteves, e representantes do poder Judiciário e de entidades que compõem a rede de atendimento a usuários de substâncias psicoativas. A celebração do Termo de Compromisso acontece na sala da direção do Hospital Regional. Em seguida, será realizado visita na ala psiquiátrica do HR.
O termo tem o objetivo de encaminhar ao HR adolescentes triados para a realização de exames laboratoriais com fins de inclusão no Centro Recomeçando, encaminhar, também ao HR, os adolescentes já inseridos no Centro Recomeçando, para realização de procedimento de desintoxicação e encaminhá-los a medidas socioeducativas e Centro Recomeçando para realização de exames laboratoriais e internação.