23/09/2004 08h48 – Atualizado em 23/09/2004 08h48
Midiamax News
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta quinta-feira concluir a Rodovia BR-163, a Santarém-Cuiabá, na Amazônia, que liga o Pará ao Mato Grosso, obra que, segundo ele, quando candidato, se recusou a prometer que faria porque todos os políticos já tinham prometido e não tinham cumprido. Lula citou ainda recursos que serão aplicados na melhoria da Rodovia Transamazônica, inaugurada como grande projeto pelo governo militar na década de 70 e que jamais recebeu investimento em infra-estrutura e fracassou.
O presidente afirmou que a região amazônica é importante para o país e ponto estratégico para o meio ambiente e a economia. Lula lembrou que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, ex-prefeito de Manaus, é da região e conhece bem as necessidades lá existentes.
“O transporte hidroviário é uma das vantagens comparativas que o Brasil pode ter na sua relação com o mundo, por exemplo. Estamos preocupados com essa região. Através dela diminuiremos sempre o valor da nossa mercadoria, e vamos vender muito mais”, disse.