20.9 C
Três Lagoas
sábado, 26 de abril de 2025

Cassilândia doa terreno ao TRT para instalação de Vara

23/09/2004 16h49 – Atualizado em 23/09/2004 16h49

Midiamax News

O TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) dá mais um passo em busca da ampliação da sua presença no interior do Estado. Amanhã, o presidente do TRT/MS, juiz João de Deus Gomes de Souza, participa de solenidade na sede da prefeitura de Cassilândia, às 10h30, onde recebe do prefeito Jair Boni Cogo a doação de um terreno destinado a abrigar a futura sede da vara do trabalho que será instalada naquela cidade.

Com a doação do terreno, aprovada pela Câmara de vereadores do município, Cassilândia sai na frente para receber uma das 10 Varas do Trabalho que serão instaladas em Mato Grosso do Sul até o final de 2005. A previsão inicial era de que isso ocorresse de forma gradativa, sendo uma instalada em 2004, duas em 2005, quatro em 2006 e três em 2007.

Mas, com a aprovação pelo Congresso Nacional, no mês passado, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, ficou estabelecido que cada TRT poderá instalar todas as varas já em 2005. Para o juiz João de Deus, a iniciativa de Cassilândia é um exemplo a ser seguido pelos demais municípios do Estado.

“Se contarmos com o apoio dos prefeitos e vereadores dos municípios contemplados com as varas do trabalho, teremos condições de instalar as 10 varas até o final de 2005”, ressalta. “E quem ganha com isso é a população sul-mato-grossense”, completa.

Quando for instalada, a vara do trabalho de Cassilândia atenderá ainda as cidades de Chapadão do Sul e Costa Rica. Atualmente, o município está sob a jurisdição trabalhista de Paranaíba, o que faz com que os usuários da Justiça do Trabalho tenham de se deslocar 100 km, aproximadamente, até aquela cidade.

Além de Cassilândia, também serão contemplados com novas varas do trabalho os municípios de Jardim, Fátima do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel D’Oeste, Naviraí, Porto Murtinho e Campo Grande. A Capital contará com mais duas varas, além das cinco atuais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.