22/09/2004 09h40 – Atualizado em 22/09/2004 09h40
Assomasul
A nova diretoria do Conselho Municipal de Alimentação Escolar toma posse hoje, às 8h, em solenidade no Auditório da Coordenadoria de Assistência aos Órgãos Colegiados (Caoc).
Criado em julho de 1995, o organismo tem a finalidade de acompanhar, avaliar e fiscalizar a execução do Programa Municipal de Alimentação Escolar tanto por parte da Coordenadoria de Abastecimento Alimentar (Coali) quanto pelas escolas da Rede Municipal de Ensino e centros de educação infantil (Ceinf) e entidades parceiras.
O CMAE é composto por 14 membros de órgãos públicos e de organizações não-governamentais. Tomam posse como titulares Teresa Cristina Siqueira Borges Martins (Semed), Luciana de Souza Brittes (Câmara), Maria Augusta Coimbra da Silva (ACP), Tânia Mariua Ferraciolli Soares (ACP), Luiz Reynaud (Associação de Pais e Mestres , escola Danda Nunes), Creusa Fernandes Marques da Silva (Escola Municipal Imaculada Conceição), Cláudia Arguello (Associação de Moradores do Bairro Ana Maria do Couto.
O Conselho Municipal de Alimentação Escolar foi criado inicialmente em 1995 como órgão proponente, porém no ano de 2000 passou a ser deliberativo com a finalidade de auxiliar o Executivo Municipal na execução do Programa de Municipalização da Alimentação Escolar.
O Programa atende critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE que repassa recursos financeiros destinados a suprir, parcialmente, as necessidades nutricionais dos alunos.
Em Campo Grande, o programa atende 85 mil alunos de escola municipais, centros de Educação Infantil (Ceinfs) e instituições conveniadas. De acordo com o coordenador de Abastecimento Alimentar da Prefeitura, Danilo Figliolino o programa tem contribuído de forma significativa para a redução da evasão e repetência escolar, assim como para a formação de bons hábitos alimentares.