26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de abril de 2025

Cidade sóbria quer beber após 150 anos de seca

22/09/2004 14h35 – Atualizado em 22/09/2004 14h35

AP

Moradores do vilarejo turístico de Rockport, no Norte dos EUA, onde as bebidas alcoólicas estão banidas há cerca de 150 anos, pediram ao Legislativo para que tome o primeiro passo no sentido de permitir a venda de algumas bebidas.
Exceto por um breve período após a proibição, Rockport tem se mantido sóbria desde 1856, quando 200 mulheres carregando machados varreram as ruas da cidade, destruindo qualquer coisa que contivesse bebidas.

Em um encontro municipal ontem, quase mil pessoas votaram, por uma margem de 3 a 1, em favor de começar a permitir a venda de álcool em restaurantes. Lojas de bebida e bares continuariam proibidos.

O voto pede ao Legislativo estadual que aprove uma petição que colocaria a questão em votação municipal em abril.

O morador de Rockport Fred C. Tarr argumentou que permitir aos restaurantes servir álcool iria ferir este atrativo único da cidade aos turistas.

“Francamente, eu não acho que bebidas irão trazer felicidade a Rockport”, ele disse.

Mas donos de restaurante argumentaram que o banimento afeta os lucros porque é permitido aos clientes que tragam suas próprias garrafas.

A cidade costeira de 7,8 mil pessoas é uma de 17 comunidades com lei seca no estado de Massachusetts. Muitas são tão pequenas que não têm lojas ou restaurantes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.