21.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de abril de 2025

Refém britânico pede que Blair salve sua vida

22/09/2004 16h50 – Atualizado em 22/09/2004 16h50

AFP

Um vídeo divulgado hoje numa página da internet, supostamente filmado pelo grupo de Abu Musab Al-Zarqawi, mostra um homem, que seria o refém britânico Kenneth Bigley, suplicando ao primeiro-ministro Tony Blair que salve sua vida.

Nas imagens, aparece a fisionomia de uma pessoa que diz ser Kenneth Bigley, de Liverpool, sentado diante de uma bandeira onde se lê Tawhid wal Jihan, Unidade e Guerra Santa. “Eu preciso que você me ajude agora, senhor Blair, porque o senhor é a única pessoa nesta terra de Deus que pode me ajudar”, implorou o refém. “Talvez seja esta a última vez que possa falar com vocês”, diz o ele.

Kenneth Bigley foi seqüestrado junto com Jack Hensley e Eugene Armstrong, dois norte-americanos, na semana passada pelo grupo do islamita jordaniano Al-Zarqawi, ligado à rede terrorista Al-Qaeda, que exige a libertação de prisioneiras detidas no país.

Os dois cidadãos norte-americanos foram degolados nos últimos dois dias, em comunicados difundidos na Internet e o grupo ameaça executar o britânico caso as exigências não sejam atendidas. A Embaixada dos EUA no Iraque confirmou as execuções e os EUA informaram que os dois corpos já foram localizados.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.