24.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de abril de 2025

Polícias preparam operação para a eleição

21/09/2004 12h09 – Atualizado em 21/09/2004 12h09

As Policias Civil e Militar de Três Lagoas vão deflagrar no dia 3 de outubro, operação para garantir que o pleito eleitoral seja realizado de forma ordeira e democrática, assegurando ao eleitor e aos candidatos, a integridade física, de seu patrimônio e o direito ao voto. Deverão ser feitas blitz, arrastões, checagens, etc, nos locais de maior incidência de infrações.

A Operação, que ainda não tem nome, deverá ser realizada a nível estadual. Frank Corpa, Delegado Regional da Polícia Civil de Três Lagoas informou que as ações da polícia civil serão para prevenir, evitar e coibir a prática de infrações penais, no período que antecede as eleições municipais e durante a realização das mesmas.

“É sabido que durante as eleições diversos delitos são praticados, mormente no âmbito eleitoral, onde pode ocorrer a compra de votos, favorecimentos pessoais, vendas de bebidas alcoólicas, etc. Vamos dar proteção a pessoa e impedir esses abusos”, justificou Corpa.

O Delegado informou também que, por determinação da Justiça Eleitoral todas as pessoas que forem detidas cometendo algum tipo de crime eleitoral serão encaminhadas para um centro de triagem que funcionará dentro do Ginásio de Esportes da Cidade.

A Direção Geral da Polícia Civil Wagner Silva está disponibilizando aos Delegados Regionais do Estado, policiais para suprirem a falta de efetivo nos Municípios.

Serão utilizadas para a operação viaturas existentes em cada Unidade. Os policiais deverão portar coletes identificadores e algemas. O armamento utilizado serão os disponíveis em cada delegacia.

Os delitos cuja atribuição não seja da Polícia Federal, terão seus autores encaminhados ao plantão das Delegacias ou, de acordo com a competência, a uma a delegacia da PF.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.