21/09/2004 16h29 – Atualizado em 21/09/2004 16h29
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou nesta terça-feira (21) os lotes 4N49 e 4N50 do preservativo Prudence, fabricados pela empresa paulistana DKT do Brasil Produtos de Uso Pessoal Ltda. Todas as 5.986 unidades dos referidos lotes foram roubadas.
A DKT comunicou o problema à Anvisa, que orienta os donos de estabelecimentos que possuírem os produtos mencionados a entrar em contato com a vigilância sanitária local.
Também estão interditados os produtos DFD-20 Drenagem Linfática, FS 20 Four System M2000 e FP05, produzidos pela F & F Indústria e Comércio. O fabricante não possui autorização de funcionamento e, portanto, seus produtos não possuem registro junto à agência.
Pelo mesmo motivo, a Anvisa interditou o Sensor para Oxímetro, da empresa Harold e Miller Indústria e Comércio de Produtos Hospitalares, usado para leitura da pulsação cardíaca. A irregularidade foi comunicada pela Secretaria de Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Penápolis (SP).
Empresas, distribuidores e estabelecimentos que desrespeitarem as determinações da Anvisa estão sujeitos à notificação e multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. Cabe às vigilâncias sanitárias locais a fiscalização do cumprimento das resoluções.
Fonte:Terras MS