37.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Três-lagoense que atende Xuxa e Pelé fala como é ser o “Dentista das Estrelas”

22/01/2011 12h01 – Atualizado em 22/01/2011 12h01

Dentista três-lagoense atende globais e fala sobre a profissão

Dilson Pires mora desde os 17 anos no Rio de Janeiro

Luciana Navarro

Artistas e pessoas famosas de todo o mundo possuem pessoas de confiança que cuidam de sua aparência. Com o Rei Pelé e com a Rainha dos Baixinhos, não é diferente e o profissional que cuidada do sorriso da “realiza” é um cirurgião dentista de Três Lagoas.

Há mais de dez anos, Dílson Pires não via seus parentes que residem em Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida do Taboado e em Campo Grande.

Durante uma breve visita à sede do Perfil News, o dentista falou como é ser o “dentista das celebridades” e contou um pouco sobre a sua história de vida. Confira.

Perfil News: Dílson como foi a sua ida para o Rio de Janeiro?
Dílson Pires: Eu fui para o Rio de Janeiro aos 17 anos e quando cheguei lá não tinha emprego e fui servente de pedreiro. Depois fui bancário durante dois anos e passei no vestibular na Universidade Estadual do Rio Janeiro. Na verdade eu queria ser engenheiro, mas não tinha dinheiro para pagar a faculdade e fiz parte de um movimento estudantil, chamado MUDE, que patrocinava bolsas na área da saúde, por isso escolhi a odontologia, que assim como engenheiro também faz ponte.

PN: E como você chegou até os artistas?
DP: Na época do movimento estudantil eu conheci um dentista, que era referência, o Mário Araújo, e ele disse que iria me apadrinhar na área da odontologia. Quando me formei, fui convidado para trabalhar em uma clínica que atendia os artistas da extinta TV Tupi e ali eu comecei a atender os artistas. Após algum tempo eu saí e abri a minha própria clínica e passei a atender alguns artistas na minha clínica.

PN: Durante a sua carreira, quem foi o artista que você se surpreendeu ao atende-lo?
DP: O Pelé foi uma das maiores realizações profissionais da minha vida. Primeiro eu atendi a Xuxa, que naquela época tinha apenas 17 anos e era uma modelo que namorava o Pelé e ela falou do atendimento e ele foi até a minha clínica.

PN: E como é para você ser o “dentista dos artistas”?
DP: Eu nunca quis isso para a minha vida, aconteceu por acaso. A minha profissão é muito difícil, eu não posso errar, pensa quanto custa o sorriso da Xuxa? E o sorriso do Pelé? Eu não admito erros na minha profissão.

PN: E como é atender a Xuxa?
DP: Hoje eu não a atendo com tanta freqüência, porque eu indiquei o dentista que atende os artistas da Warner Bros, nos Estados Unidos, mas consultas simples, ela faz comigo e quando ela vai, a pedido dela temos que fechar a clínica somente para ela, porque a Xuxa é muito assediada.

Perfil News: E hoje quais os artistas que frequentam a sua clínica há anos?
Dílson Pires: São vários, mas posso destacar Araci Balabanian, que é nossa conterrânea, Arlete Sales entre outras pessoas do meio artístico.

Assista a entrevista com na íntegra por meio da TV Perfil, ou acesse o endereço eletrônico http://www.tvperfil.com.br/?id=157/

Na foto, o dentista Dílson Pires
Foto: Luciana Navarro

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.