30.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de julho de 2024

SUBIU NOS TAMANCOS

28/03/2011 21h35 – Atualizado em 28/03/2011 21h35

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) “subiu nos tamancos” nesta segunda-feira em Três Lagoas

Conhecida por não ter “papas na língua” quando provocada, Simone desafiou adversários e “pessoas mal intencionadas”

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

SUBIU NOS TAMANCOS

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) “subiu nos tamancos” nesta segunda-feira em Três Lagoas, onde esteve em ato da Sanesul.

SEM “PAPAS”

Conhecida por não ter “papas na língua” quando provocada, Simone desafiou adversários e “pessoas mal intencionadas” a apontarem algum desvio de conduta que praticou no decorrer de sua vida pública.

NÃO GOSTOU

A irritação da vice-governadora veio à tona depois que o vereador Jorge Martinho (PMDB) interrompeu um discurso que ela fazia no auditório do Sebrae. No local, Simone foi prestigiar a posse do novo diretor da Sanesul no município, Álvaro Ricardo Calabria de Araújo, indicação do PMDB para o posto.

CONTRATO DA SANESUL 1

Prestes a se despedir do evento, Simone foi indagada pelo vereador, que foi seu secretário de Saúde na prefeitura de Três Lagoas, sobre o fato da Câmara da cidade supostamente não ter recebido informações mais precisas sobre a prorrogação do contrato com a Sanesul no município.

CONTRATO DA SANESUL 2

O contrato com a concessionária de água e esgoto foi renovado no dia 11 de fevereiro último, por 30 anos e, segundo Martins, os vereadores não teriam “tomado pé” das cláusulas principais do acordo.

FOGO AMIGO

Ao ouvir as explanações de Martins, a vice-governadora não se fez de rogada. Sem citar diretamente o vereador, lembrou que muita gente que fez parte de seu grupo na prefeitura hoje se empenha em tentar manchar a sua imagem, com comentários sem qualquer fundamento.

CURRÍCULO LIMPO

A vice-governadora ressaltou que desafia qualquer pessoa a mostrar desvios éticos seus na vida pública.

BOATOS IRRITANTES

Simone lembrou que nunca usou diárias, combustível ou qualquer outra benesse paga com dinheiro público para fins particulares, ao mesmo tempo em que disse se sentir ofendida com os supostos boatos que circulam pela cidade e que tentam depreciar a sua imagem.

PROVA DO AMOR

No decorrer do discurso inflamado que fez contra os “boateiros de plantão”, Simone lembrou que a prova do amor que tem por Três Lagoas é uma recente resposta que deu a correligionários seus, que teriam pedido para que mudasse o domicílio eleitoral para Campo Grande.

NOME COTADO

Segundo a vice-governadora, a mudança de domicílio serviria para que pudesse concorrer à prefeitura da Capital, nos próximos anos.

BATEU O PÉ

Diante do convite, a vice-governadora teria sugerido aos seus interlocutores, segundo disse, que fizessem qualquer pedido a ela, menos o de trocar o domicílio eleitoral.

ATÉ QUE ENFIM

Depois de vários dias interditado, o quilômetro 78 da rodovia BR – 158, no trecho entre os municípios de Paranaíba/Cassilândia finalmente foi liberado. Desde o dia 04 março os moradores daquela localidade vinham sofrendo com a situação.

PALIATIVO

Para resolver a situação, um desvio paliativo foi construído as pressas. Agora, o Dnit estuda a possibilidade de construir uma ponte no trecho que foi levado pelas forças das águas.

OCORRÊNCIAS

Importante lembrar que não é a primeira vez que tal situação acontece. Só para ter uma idéia, no mesmo local, no ano passado houve ocorrência com vítimas fatais. Quem sabe, agora a direção do Dnit mande construir algo duradouro.

TRATATIVAS EM BATAGUASSU

O deputado Eduardo Rocha manteve reunião com autoridades políticas e do judiciário em Bataguassu. O tema da reunião foi às tratativas da mudança da comarca de Santa Rita do Pardo para Bataguassu.

COMISSÕES DA ASSEMBLEIA

Embora a mudança da comarca já tenha sido aprovada pelo Tribunal de Justiça, para oficializar deve ainda passar pela aprovação das comissões da Assembleia Legislativa.

ATUANTE

Estreante no parlamento estadual, Eduardo Rocha conseguiu em pouco tempo emplacar um projeto que muito vai beneficiar a comunidade de Santa Rita. Ele não se elegeu para ser mero coadjuvante e nem figura decorativa. Podem esperar mais do deputado. Quem viver, verá…

SEGURANDO A BARRA

O comandante do Pelotão da Policia Militar de Água Clara, tenente Gildo de Souza foi quem segurou a barra durante manifestação de trabalhadores na usina São Domingos. Ele e mais três policiais conseguiram controlar mais de 1.200 operários.

AO VIVO

O tenente esteve na segunda-feira no estúdio da TV Perfil e falou ao vivo como foi o desenrolar da manifestação. Tudo começou devido a uma briga entre um segurança e um trabalhador que já havia sido dispensado da empresa.

ESTOPIM

A discussão, seguido de brigo serviu de estopim que acendeu as chamas que devorou quase todos os alojamentos do canteiro de obras. Quando questionado se não sentiu medo da situação, o militar respondeu que sentiu por dentro, mas não podia deixar transparecer.

NO GRITO

Os quatro policiais seguraram a barra até às 16 horas quando chegaram três equipes da Rotai do 2º BPM de Três Lagoas. Antes disso, Gildo e sua equipe tiveram que segurar a manifestação no grito, tendo inclusive ter que fazer alguns disparos de advertência.

EMOÇÃO

O militar não conseguiu segurar a emoção quando foi questionado se não teve medo de morrer e se nesse momento chegou a lembrar da família. Gildo não conseguiu conter as lágrimas.

LÁGRIMAS

As lágrimas do tenente Gildo mostraram que até uma pessoa que recebe treinamento militar, preparado para enfrentar qualquer adversidade, muitas vezes se emociona quando se lembra da família.

TENSÃO

Diante da tensão ele pensava que não conseguiria sair vivo daquela situação. Imagine a cena: quatro policiais para conter a manifestação de mais de 1.200 homens.

FINAL FELIZ

Embora nem todos os 1.200 trabalhadores participaram do tumulto, a preocupação dos militares era com a segurança de todos. Segundo informou o engenheiro, Fernando Catunda, se não fosse à intervenção dos militares, o final do protesto teria um desfecho trágico.

HOMENAGENS

Diante dessa constatação, seria salutar que esses policiais fossem homenageados pelo seu comando. Sem esquecer também que outros militares da Rotai e do Cigcoe também tiveram atuação expressiva na ocorrência.

NA ÍNTEGRA

Para conferir a entrevista e ver as imagens exclusivas, a TV Perfil durante a programação normal vai exibir a entrevista na íntegra. Para acessar: WWW.tvperfil.com.br.

FILOSOFANDO

“Os covardes morrem muitas vezes antes da morte, o valente experimenta o gosto da morte somente uma vez.” (William Shakespeare)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.